Habilitação de Radar pessoa Física e Jurídica

map: servicos/habilitao-de-radar-pessoa-fsica-e-jurdica,CD060.htm

54aa6aa2c22ec18858ea54b5_1222

conheça nosso serviço

Habilitação de Radar pessoa Física e Jurídica

A empresa que decide atuar no cenário de Importação e Exportação de mercadorias no Brasil necessita de uma vinculação do CNPJ junto à Receita Federal através da Habilitação de um Radar (Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros).

Como se trata de um tema delicado onde é de grande responsabilidade realizar os procedimentos necessários até que seja de fato deferido o Radar para as atividades, a Octo conta com a vasta experiência de seus fundadores com mais de 10 anos atuando com serviços relacionados a Assessoria e Consultoria Aduaneira para que todo processo seja transparente e justo aos olhos de nossos clientes e parceiros.

As modalidades de Habilitação de Radar atuantes no mercado hoje são:

• Modalidade Expressa: Destinada a pessoas jurídicas que operam no comércio exterior com operações de importação limitadas a USD 50.000,00 por semestre. Para exportações não há limites;

• Modalidade Limitada (antigo Radar Simplificado): Destinada a pessoas jurídicas que operam no comércio exterior com operações de importação e exportação limitadas a USD 150.000,00 por semestre;

• Modalidade Ilimitada (antigo Radar Ordinário): Destinada a pessoas jurídicas que operam no comércio exterior com operações de importação e exportação superiores a USD 150.000,00 por semestre.

Obs.:Cada empresa oferece a Receita Federal uma juntada de documentos onde assim será analisado e validado uma das modalidades citadas, não somos nós quem decidimos.

Vale lembrar que nenhuma ação da Octo é tomada enquanto não houver o estudo detalhado da empresa optante pelo serviço para atingirmos a excelência do serviço prestado.

Além da Habilitação de radar, também trabalhamos com:

• Alteração de Responsável Legal perante aos Siscomex;
• Revisão de Estimativa para Modalidade Ilimitada.